Um mundo que muitos desconhecem
O livro capão pecado não aborda apenas a tragetória de vida de garotos(as) que passam drogas ou ate mesmo uzam, aborda o descaso policial, o que a mídia realmente mostra,a pobreza , a vida em familia, etc.
No texto ''Dias de sombra,Dias de luz'' há um trecho que diz ''são dois mundos em um só''. O que nos leva a pensar em muitos problemas vividos por nós. Quais então pagam eu me pergunto.''Se falace uma pessoa de um bairro pobre e, ao mesmo tempo falacem outra de um bairro nobre. Qual das duas serão atendida primeiro?
A qualidade do atendimento das duas será igual? como a midia vai apresentar estes casos? todas essas perguntas são retóricas , pois já sabemos a sua resposta.
Ainda não entendo por que isso acontece ,pois ,se somos maioria deveriamos ser bem tratados, por que se relvemos rebelar com certeza vai faltar gás de pimenta e não haverá nada que usam nos pare .nem os cacetetes!
Há uma parte do livro napol a mãe do rapaz? está doente e ele a cobre com a coberta. ela acorda á noite e com o mesma coberta ,o cobre.
muitos des conhecem esse tipo ato ,estes são os que trabalham de sol a sol e que quando recebem mal conseguem pagar as proprias contas. -Aos que não connhecem estes atos, as contas não são as do shopping, nem da joalheria.
São contas da cestas basica (alimentos do mes), dos materiais escolares do filho dos remedios que o medico do posto receitou.
Creio que para muitos este texto esta escrito em braile, na lingua japoneza, como diz o cantor Djavan.
A desigualdade social desaparecer e quase impossivel, por que nos deixamos as coisas acontecerem e não fazemos nada para mudar.
A maioria(nos) se transformou em minoria. E quem comanda neste momento é a ''maioria''.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário